Sumário aula 5 - 21/10/2022

Caracol e Caramujo do Mar

em seguimento com os exercícios da aula anterior, nesta aula criamos mais duas conchas com base na sequência de Fibonacci.

Caracol: criamos o caracol a partir das espirais e circunferências que usamos para fazer o exercício do nautilos. começamos por subir as circunferências de modo a estarem tangentes à espiral superior, e  vamos espelhar certas circunferências intercaladas. Ligamos com uma linha o centro da espiral superior e o ponto tangente da circunferência maior e a espiral inferior e outra linha com o mesmo ponto inicial e o ponto mais abaixo da mesma circunferência. Com base nesta linhas criamos um cone e usamos o comando "project" para projetar a espiral inferior na face deste. Com o comando "sweep 2 rail" aplicado nas duas espirais criamos o caracol.

Caramujo do Mar: com as geratrizes e a espiral superior do exercício anterior vamos começar por desenhar uma linha perpendicular à linha auxiliar vertical e mover a geratriz de modo a que esta esteja tangente à linha horizontal. fazemos uma polilinha que passa por todos os quadrantes superiores das geratrizes e a partir dessa criamos um cone. Com este projetamos a espiral superior na sua face e através desta com o comando "sweep 2 rail" criamos o caramujo.

Grasshoper - introdução: para nos introduzir ao programa grasshoper fizemos diversos exercícios experimentais: esferas, rede de células (que aumenta gradualmente dependendo do ponto que definimos), cilindro com cone por cima, anel. Estes exercícios permitiu-nos entender como usar os comandos e como os interligar de modo a criar os sólidos pretendidos. 



Mariana Chande - 20191224


Comments

Popular posts from this blog

Sumário aula 3 - 07/10/2022